Dor no pulso e antebraço

8

olá meninas...

esperam que estejam bem... eu não estou não...

eu tenho trabalhado muito nos meus artesanatos ultimamente o que tem me trazido dores horríveis no pulso que se estendem até o antebraço... sou canhota e uso a mão direita como apoio e por consequencia do excesso de trabalho, dores intensas que as vezes me impedem até de segurar um copo.

estou com medo pois tenho um amiga cabeleireira que tem uma doença chamada sindrome do tunel de carpo e os mesmos sintomas dela eu também apresento: dores do pulso, em alguns dedos e no antebraço e algumas vezes no ombro e asensação de choque nos dedos.
 No caso dela o doutor marcou uma cirurgia.
ela me deu algumas dicas de como amenizar as dores: sempre alongar as mãos antes depois do trabalho por  pelo menos 20 segundos e ao trabalhar meia hora descansar por uma hora.

Tenho muitas encomenda pra entregar ea maioria atrasadas, quando tenho dois dias de folga trabalho por quatro: dona de casa, esposa, mãe, artesã  e  auxiliar administrativa numa agc dos correios, essas multifunções tem me cansado muito.

Trabalho muito e por muitas horas seguidas sem muito tempo de descanso  e confesso que isso está me matando e cansando demais... me sinto muito fraca e sem disposição embora adore meu artesanato....

sou uma auxiliar admisitrativa que trabalha das 7 as 5 da tarde
esposa com saudade do marido que está a 140 km de distância
mãe que tem que acordar o filho cedo pra deixar na creche as 7 da manhã e ve-lo novamnte as 5 da tarde
artesã que está com muitas dores e não quer parar de criar mais artes e que ama o que faz
uma mulher precisando se cuidar, que ama o marido e seu filho...

preciso de um decanso.. poderia ir para um spa.. além de emagrecer descansaria e relaxaria, opa seria tão bom..... e precisando também de um médico pra acabar com essas dores....

aqui um link que fala sobre essa doença: sindrome do tunel de carpo: http://giimariano.blogspot.com/2011/04/sindrome-do-tunel-do-carpo-stc.html

se vcs também sentem esses sintomas compartilhem comigo...

bjusss

8 comentários:

MARIA LUCILIA disse...

Oi amiga, sei o que estás sentindo,eu também tenho problemas no túneo do carpo,e doi muito, só sara com sirurgia,eu já fiz o ultrason e constatou agora preciso fazer eletroneuromiografia pra saber o ponto exato da sirurgia,mas e a coragem?

Clau Arts disse...

Olá Cíntia!!!
Que pena amiga!!!
Só que este é o nosso presente e futuro... eu já conheço esta dores...rsrs já vivem comigo, as vezes pouco, outras vezes muito...
Se cuida, faz os alongamentos que é muito bom e bolsa de gelo para amenizar, mas precisa procurar um médico.

Beijos
Cláudia

Núbia disse...

Oi amiga!
Fiquei super triste com o que li agora.
Confie primeiramente no nosso Jesus pois ele é o Médico dos médicos. Descanse, alongue-se e alimente-se com alimentos ricos em cálcio e colágeno. E faça o que o médico recomendar, pois é preferível ficar uns dias sem bordar do que ter que parar por um período maior.
Te desejo melhoras e estarei orando por ti.
Mil bjks e uma semana abençoada!

Alessandra disse...

Oi amiga,
Sei que dores não são faceis, mas não fique pensando o pior, pense que é uma dor que esta ai por excesso de tarefas e que se vc se alongar direitinho fazer um pouco de repouso vai melhorar, se Deus quiser, não se esquecendo de procurar um médico para fazer um bom tratamento.
Não desanime é apenas mais um obstáculo a ser vencido, e vc vai vencer tenha fé...

Bjus...e se cuida!!!!

Fernanda disse...

Olá Cintia!
Não desanima, procura um médico porque se estiver no inicio é mas facil de tratar, as vezes nem é tão serio assim. O importante é se alongar e descansar...dê noticias. Melhoras!!!

questaodeafeto.blogspot.com

Claudiana (25/11/2010) disse...

Olá tudo bem? Passei para dar uma espiadinha, ótimo dia, bjos

* ♥ Elisabete Soares ♥ * disse...

Oi Cíntia,

Estou com o mesmo problema, sinto muita dor, tô aqui no teclado "catando milho", pra digitar e com a mão esquerda. No meu caso é tendinite de ombro, vai desde a base do pescoço até os dedos da mão, sinto como se estivesse repuxando. Tenho que fazer fisioterapia e muito alongamento. Tenta fazer isso também.

Ah! Sou sua mais nova seguidora.

Beijos
bordandocarinho.blogspot.com

Nany disse...

oie amiga...sem querer te desanimar, mas eu tenho esta sindrome (que nada mais é que uma derivação da LER por conta do trabalho repetitivo)já operei as 2 mãos, uma inclusive tive que operar 2 vezes pois perdi os movimentos dos dedos da mão esquerda, e melhorou, mas nem tanto...na verdade as cirurgias não valeram a pena...passei dor e trabalho pra nada :(
a unica coisa que me ajudou foi o repouso e um tratamento feito com homeopatia...nada mais.
mas boa sorte...espero que melhore!
bjs