Toalha Fralda - Modelo com capuz por Filó Frigo

0
olá meninas.. bom dia.. como estão?


Como estou de molho em casa passo o dia bordando, ora na net navegando e procurando por coisas de  bebê, ontem assisti ao programa Mulher.com da Tv Seculo 21 em que a artesã Filó Frigo ensinou um passo a passo de como montar com toalhas fralda um modelo com capuz.


Achei fácil apesar de não saber costurar, mas com não achei o video de ontem , encontrei esse que é de 2010. Asssistam e confiram.
http://www.tvseculo21.org.br/mulherpontocom/Default.aspx?opcao=visualizarConteudo&ID=1514

Esse modelo é otimo pra nós futuras mamães, pra quem pinta ou pra quem borda, o acabamento depende de sua criatividade, pode usar viés, bico de crochê, sianinha, pom pom e etc....
Logo faço a minha e posto pra vocês conferirem...


A Filo Frigo possui um blog: http://ateliefilofrigo.blogspot.com e o site: http://www.ateliefilofrigo.com.br

Gráfico de urso

1




Minha gravidez

3
Oi meninas... como estão?


Agora posso dizer que estou um pouco melhor...


Fui a obstetra na semana passada com as dores que relatei sentir no ultimo post.


E com de praxe ela me pediu um ultrassom e outro exame de urina, segundo ela poderiam ser 3 motivos que estariam causando as dores: o peso da neném em cima da bexiga, infecção urinária e pedra na bexiga, o mais grave o ultimo que só pode ser tratado apos o parto.


Fiz os exames e não estou mais com infecção nem pedra na bexiga. 
Ela me questionou de eu havia feito algum esforço a resposta: limpei casa na sexta, lavei roupa no sábado e domingo ajudei a minha mãe a limpar a casa dela e na segunda travei.
Levei uma bela de uma bronca. Mandou ficar de repouso e que não fizesse esforço.


Estou seguindo a risca o pedido dela, mudei pra casa da minha mãe, a minha eu só visito, como estou de atestado, estou aproveitando pra colocar tudo em dia, estou bordando a mil por hora, mas quando o cansaço bate eu deito pra relaxar, ainda sinto muita dor nas costas e inchaço nas pernas e mãos.


Fiz um ultrassom morfológico, em que se mede o tamanho e como esta o crescimento dos ossos do bebê.
A Alyssa está linda e pelo jeito será a cara do Kauã. No meu quinto mês de gravidez ela apresenta 700g e 30 cm de comprimento. Ela me chuta o dia inteiro, dá cambalhotas, não me deixa dormir do lado que eu gosto, fica só de um lado da barriga, ai parece que a barriga está torta.


Bem meninas é isso


fiquem com deus


bjusss

Problemas na gravidez

4
Olá meninas...


Passando pra avisar que eu estarei sumida por muito tempo mas pelo menos olharei meus e-mails uma vez por semana. ( se eu conseguir)


O motivo do sumiço: problemas na gravidez.
Desde antes de eu engravidar já estava com infecção urinária mas fui empurrando com a barriga até onde deu. 
Tão logo que descobri a gravidez comecei o tratamento, e já no segundo antibiótico não vejo enfeito algum e o sintomas só tem piorado.
De quinta feira pra cá, tenho sentido fortes dores na bexiga, como se tivesse carregando uma bola de boliche, além de sentir a bexiga enorme e quando urino não sai quase nada. Estou com dificuldades pra andar e até pra ficar sentada, mesmo deitada não tem uma posição que me deixe confortável. 
Hoje liguei pra obstetra pois não aguento mais tanta dor e amanha tenho consulta, vamos ver o que ela me receita pra acabar com esse tormento.
Fora isso, estou inchando muito, desde os 3 meses, pareço uma elefantinha, minha havaiana (unica que me deixa confortável) já foi do 36 pro 38 e pra mim ficar comprando rasteirinha com numero grande pra depois de ter neném voltar ao normal não compensa.
Os enjoos ainda sinto mais pela manhã e la de vez em quando tenho crises de vômito.


Bom meninas é isso, não estranhem eu sumir do msn e do face, preciso me cuidar pois sei que infecção urinária pode causar aborto e ou parto prematuro.






Fiquem com Deus e até mais..


bjuuuu