Monogramas ou Letras em Ponto Cruz

2






















Toalha Fralda com Capuz: Honey Bears

2
Olá meninas... com estão...


Hoje mostro pra vocês conhecerem ou que já conhecem, toalha fralda com capuz.
Eu já postei um link anteriormente em que se ensina a faze-la.


Esse modelo faz parte de um kit que fiz há alguns dias e que logo posto completo pra vocês verem.
Essa toalha eu vi no programa Mulher.com e no Programa Arte Brasil, e é ensinado pela Filó Frigo. 
Na verdade ela ensina em pintura, mas eu adaptei para Ponto Cruz e também dá pra elaborar em patchapliqué.
Abaixo no link, é o video do programa Mulher.coml, pra quem usa o navegador Google Chrome, dá pra fazer o download do vídeo do you tube e ver quantas vezes for necessário
O vídeo só é baixado se vc tiver instalado o plugin Chrome YouTube Downloader para baixar o plugin clique aqui


Link do vídeo Programa Arte Brasil: http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_resultado.asp?id_evento=1230&volta=/index


Link Mulher.com: http://www.tvseculo21.org.br/mulherpontocom/Default.aspx?opcao=visualizarConteudo&ID=3907

You tube part 1: http://www.youtube.com/watch?v=odF5FuGPNvE
You tube part 2: http://www.youtube.com/watch?v=10AVM-pVEhU






O capuz é em tricoline forrado internamente com fralda de marca muito conhecida.
Essa lá atras sou eu... já da pra ver a barriga, hoje estou de quase 7 meses, mas nesta foto havia acabado de completar 6 meses.
estou gordinha... e inchada....
Esperem que tenham gostado da dica de modelo


Claúdia Lisboa do blog Clau Art's http://claudinhaarts.blogspot.com.br/ o vídeo com as pinturas da Filó Frigo dedico a você e a uma amiga daqui do Mato Grosso, a Ivone.


Bjuuu

Páginas da vida...

5
É engraçado como a vida da gente se entrelaça com a vida de outras pessoas.
Passar por momentos de dores e alegrias acredito que é parte da vida de qualquer pessoa, mas é ruim quando alguém te julga e te critica sem saber o que realmente está acontecendo.
Eu passei por uma longa depressão pós parto, que começou quando o Kauã tinha entre 4 e 5 meses. Eu não queria ficar em casa, preferia andar na rua a esmo, quando ficava em casa me trancava que não queria ver a a luz do sol e lógico pensando em fazer loucuras.
Quando percebi que não era normal, pedi ajuda a outras pessoas e ouvi de algumas que isso era frescura, não era coisa de gente normal, quem poderia me ajudar me deu uma crítica sem saber como eu estava por dentro.
Resolvi procurar um médico e comecei a tomar medicamentos que me deixavam anestesiada, parecia que eu não estava ali sendo que estava, e logo parei por conta com medo de ficar viciada naquela sensação esquisita que o remedio me proporcionava.
Procurei por ajuda novamente mas em Cristo, consegui me libertar da depressão, mas foi um longo processo dolorido, as vezes eu me pego me sentindo meio depressiva, principalmente quando planejo fazer algo e dá tudo errado.
Eu planejei tanta coisa e pelo menos até agora muita coisa nem está nem na metade do que eu queria.
Minha gravidez da Alyssa Marion não foi planejada, simplesmente aconteceu e justo após um processo de separação entre brigas e agressões físicas.
Muita gente, que sabia do que estava acontecendo, e muitas delas que eu só via se quer conversava, se achava e se acha no direito de me criticar. 
Cheguei até a ouvir que engravidei de propósito pra poder segurar o pai da minha filha comigo e esses dias atras escutei uma barbaridade: ¨se toda vez que você separar e voltar você engravidar, o mundo está ferrado". Na hora me calei, me doeu e dói até hoje, não falo mais com a pessoa e ela até percebeu pela frieza com que a trato quando ela precisa falar comigo, e tem que falar pois eu trabalho no lugar que ela tem q ir procurar correspondencia dela e da empresa onde trabalha.
Hoje quando percebo que alguém vai tocar nesse assunto de separação eu já logo ponho um ponto e a deixo no lugar dela dizendo que a vida é minha.


Não queria mais engravidar pois não queria uma criança pra presenciar tudo o que o kauã  já presenciou na vidinha dele, mas acabei engravidando por descuido e esquecimento.
quando descobri fio um misto de alegria e tristeza ao mesmo tempo alegre por estar grávida e triste porque a ferida do que o Alex havia me feito era muito recente e não havia se fechado, a dor hoje passou mas a lembrança dos momentos ficam pra sempre.


Hoje cuido mais de mim.


Confesso que tenho medo de enfrentar outra depressão pelas tristezas e raivas que antecederam e que acontecem nessa gravidez, tenho que ser forte e não deixar as coisas ruins me consumirem,eu não quero passar por aquilo de novo.
E pior que estou numa fase de problemas em cima de problemas, mas tenho fé que essa fase logo cessará.


Mulheres não se sintam acanhadas em procurar ajuda quando você perceber que algo em não está bem, se guardar e guardar sentimentos ruins faz mal a você mesma e quem está a seu redor, a vida é tão curta pra deixar o sofrimento nos consumir.
Chore, grite não tenha medo de se libertar do que te oprime, e principalmente não permita que as pessoas te machuquem ou te critiquem por pura ignorância.
A dor é passageira mas a lembrança fica pra sempre.
Há sempre uma luz no meio da escuridão, basta você querer alcançá-la.


Desculpem o desabafo...






Ateliê Ponto & Patch: Minha Loja no euQfaço

0
Olá meninas... bom dia.... como estão?


Eu estou com a garganta infeccionada, hoje acordei um pouco melhor, ontem minha voz nem saia, tinha que me esforçar para as pessoas me escutarem...


Há algum tempo atras tinha visto no blog da Amanda Layouts sobre o site euQfaço, onde você abre sua conta gratuitamente para hospedar sua loja.
Essa semana resolvi fazer a minha loja e achei super fácil além de ser de graça.
No começo com muitas dúvidas a Amanda me deu umas dicas e assim consegui montar a minha e colocar a minha vitrine no meu blog.


Para fazer sua loja basta entrar no site: http://www.euquefaco.com.br/ e cadastrar para fazer ou comprar produtos no euQfaço. O processo é simples e rápido e uma boa alternativa para vender seus produtos.


Confiram minha loja: http://ateliepontoepatch.euquefaco.com.br







Kit Maternidade: Precious Moments

3
Olá meninas...


Com o tempo corrido e muitas coisas pendentes e algumas dificeis de resolver.. o tempo voa que eu não vejo... o dia acaba e não fiz nada do que eu planejava fazer...


Hoje é um kit maternidade com o tema precious moments muito delicado em tom de rosa pink...




manta

 fralda de ombro

 manta fralda
 fralda de passeio

 toalha de mão

 fralda de boca

toalha fralda

Até mais...
Bjuu

Recado

0
Olá meninas..


Ficarei fora por uns dias, resolverei algumas pendências .. volto assim que der tudo certo.


Assim que eu voltar respondo as dúvidas por e-mail.


Fiquem com Deus..



Agora sou um vento só
Escuridão eu virei pó
Sou lembrança do passado
As minhas lembranças...

No meio do amargo estou sentindo cheiro de doce....

Travesseiro: Oração Santo Anjo

2
Olá meninas.. como estão??!!!!!!


Eu estou a mil por hora pra dar conta das encomendas para assim poder mexer com o enxoval da minha neném.


Agora posto pra um travesseiro que me surpreendeu, eu não esperava este resultado pois ficou melhor do que eu imaginava.. e isso graças a minha costureira que tem mãos da fada. E por falar nela, ela foi embora para o interior do estado de São Paulo, espero que ela esteja bem, agora terei que me adaptar a nova costureira.
Já recebi conselhos pra aprender a costurar, posso até aprender mas não tenho coragem de entregar uma encomenda que eu costurar, prefiro ter uma costureira que tenha experiencia, não quero trabalho mal feito e se eu costurar será mal feito, pois experiencia de 30 anos não se tem da noite pro dia.


Vamos ao travesseiro






Eu amei esse travesseiro farei um pra mim mas em outro tema, logo vocês o verão por aqui no blog...

Bjuuu


Jogo de Toalhas Ana Luiza

2
Olá meninas como estão, pero que bem....


Hoje posto um jogo de toalhas que fiz para a Ana Luiza, faz parte do pedido da titia Joyce, clique aqui para conhecer.


Faz muito tempo que fiz este kit mas bem na época aconteceram várias coisas e eu não o postei.


O jogo é composto por 2 toalhas em ponto cruz e uma em apliqué sunbonnet.



 detalhe da saia em renda e sianinha




Bom é isso meninas.. volto logo com mais trabalhos....


bjuuu

Procuro por revista

3
Olá meninas...

Estou a procura da revista Ponto Cruz Especial Moranguinho, se alguem tiver me envia por favor ou também se souberem onde comprar melhor ainda!!!! O meu e-mail  é: cintiadamata@hotmail.com...


Por favor estou precisando muito dela, me ajudem....






Kit de fraldas

1
Olá meninas...


Depois de todo esse tempo sem postar meus trabalhos... voltei!!!!!!


Durante o período crítico com os enjoos, em que enjoei até do cheiro das linhas e do tecido de bordar, fora as comidas e sabão em pó, amaciante, temperos em geral, nossa tanta coisa... ainda bem que essa fase já passou e agora estou trabalhando a todo vapor também fiz um kit para minha neném e logo poto pra vcs verem...
A Alyssa Marion meche a todo momento, costumo falar que virei a bola dela literalmente, sem contar que estou uma bola mesmo, já engordei 12 quilos  e ainda estou no sexto mês.


Bom vamos as fraldas...








É isso meninas.. volto logo....