Desabafoooo!!!!!!!

5

 
 
Um desbafooo...

Eu adoro artesanato... Amo demais, to sempre tentando aprender mais coisas, inovando as q ja sei...
Mas uma hora bateu akela coisa: eu nao cresci profissionalmente como tantas amigas minhas da escola, eu não investi no meu...
intelectual aquele que aprendemos na faculdade e, as vezes fico me perguntando onde eu deixei tudo se perder?
Artesanato nao da o retorno financeiro q tanto preciso pra me bancar sozinha, confesso q se nao fosse a ajuda do meu marido, eu nao tinha muito material pra trabalhar, sem data certa pra recebimento das clientes... E por ai vai...
Contudo me sinto tao valorizada qdo oucço: "nossa vc tem um dom maravilhoso, q bom gosto vc tem, queria ter esse dom" É uma balanca a meu ver muitas vezes injusta, a carreira profissional ou o artesanato q tanto preenche meu ego.... eu fico perdida com tanta cobrança que recebo dos outros principalmete da minha familia que não gosta da minha arte.. me criticam e muito... meu marido apesar de me ajudar as vezes joga na minha cara que o dinheiro que ganho com meu artesananto não vale muita coisa pq ele tem sempre que me ajudar..
Eu já pensei seriamente em parar com tudo, cheguei a ficar um tempão bloqueada criativamente, perdi muita cliente por ficar parada qdo engravidei da minha bebe q hj tem 9 meses, aos poucos voltei a ter criatividadem as não foi facil... só consegui qdo eu vi trabalhos lindos, pois ai me deu vontade d fazer e reinventar e mudar, adequar adptar tudo o que sei e tudo o quero ainda aprender sobre linhas tecidos e afins...

Não é fácil essa balança injusta, viver se comparando com suas amigas que cresceram ou esquecer tudo e viver pro meu artesanato que é o me preenche de verdade...

Vou a luta... Bjos
Ver mais

5 comentários:

Fátima disse...

Oi amiga, eu tbm já me senti assim,derrubada,desacreditada,as pessoas não dão valor no q a gente mais eu não desisto nunca pouco ou muito é uma ajuda sim...E é como vc diz vamos a luta desistir nunca ,persistir sempre querida se anime...Um xero!

Arteira disse...

Oi Cintia não desanime é muito bom receber elogios ainda mais quando é por algo que vc faz nao se sinta desmerecida,se vc tem talento invista isso sim!!mais nao deixe ninguem te menosprezar no inicio recebemos pouco mesmo eu tbm se fosse viver apenas do artesanato tava mal paga rsrs mais eu concilio meu trabalho e as artes assim estou sempre com uma graninha.Va em frente nao desista nunca pq o que temos é um dom memso!!bjus

Taymara Teixeira Soares disse...

sei o que você passa, parece que nunca vai ter um retorno dos trabalhos que você tem, mas você ainda vai conseguir ser uma grande artesâ ^^, adorei seu blog :D



se você puder me seguir, serei grata *-*
http://taycomarte.blogspot.com.br/

Taymara Teixeira Soares disse...

sei oq ue vc passa, é dificil ser uma artesâ nesses tempos, ninguém da valor para seu trabalho, quando o trabalho vale um preço, a pessoa ainda reclama de que está caro u_u, é dificil, mas você ainda vai conquistar isso e será uma grande artesâ :D


se você puder me seguir, serei grata *-*
http://taycomarte.blogspot.com.br/

amor perfeito croche disse...

Oi Cintia, me identifiquei muito com o seu desabafo, tb me sinto assim, larguei minha carreira de RH, para ficar em casa, cuidar da minha filha, coisa que amoooooooo fazer , mas infelizmente tb não consigo viver do artesanato, meu marido tb me ajuda, não consigo comprar o basico as vezes que desejo, isso me torna depre as vezes, pq amo o que eu faço mas tb não me vj progredindo, as pessoas acham que artesã é um hobby e não um trabalho por isso pagam qdo querem e muitas vezes do jeito que querem, essa semana mesmo estou totalmente desmotivada, até sem vontade de fazer minhas artes mas bom querida só posso pedir que deus abra as portas pra gente, e que possamos encontrar a realização, se precisar conversar querida estou a sua disposição
bjinhos e que deus te abençoe